(em português porque o google tradutor foi programado pelo joel santana)
(TEXTO GIGANTE, SE PREPARA) pra deixar bem esclarecido QUE NÃOO USO CHEAT!
eu não sei se você percebeu, mas em todas as vezes que eu matei em buracos, antes eu rodei antes de cavar (depois eu explico). e a do chemix, eu tinha visto ele desde antes ali naquele buraco, sem contar que os meus audios estendidos de passos tava entregando a posição dele que só consegui ter certeza na terceira vez porque eu consegui olhar ele debaixo do chão pois o próprio game meio que buga e possibilita que eu veja, e eu já estava com uma pulga atrás da orelha naquele canto. já naquela outra jogada do jay,(perto da base que ele tá canvando igual uma topeira) que eu mato ele com melee debaixo do chão, eu não se se você viu, mas tinha um cara chamado kenro, eu não percebi a presença dele e só matei ele depois que ele saiu, poisperto da base estava com muito barulho, e o dele eu não consegui ouvir direito. outra, o ultimo cara que eu matei na ilhota, eu encontrei ele meio que na sorte, pois quando eu me aproximei indo pro lado direito do nosso spawn, eu consegui escutar o beep prolongado dos passos deles (pq os meus .WAV são tudo modificado por mim. foda-se, dps eu explico) e o mais legal dessa parte é que eu encontro ele ali embaixo, mas não sei exatamente onde ele tá, e de novo, consegui ver com o bug de olhar através dos blocos de baixo! aí eu abro o buraco e ele me vê, eu tento voltar e erro a direção que ele está! veja, eu pensei que ele estivesse na frente mas na verdade tava atrás, sem contar que antes eu fiz o mesmo que havia feito com o chemix!, rodeei a área para ter certeza pelo som.
(carvalho, o texto está divinamente horrível! mas ok, da pra entender)
ah, e na parte de 6:55, eu não sei se você percebeu; eu chego de lado e dou umas olhadas para os lados. Isso é por que eu estava me certificando de qual direção ele tava pelo som do game “ai, mas ele tava paradão ali!” - ok, sabe os audios modificados que eu tinha dito antes? então, o som do passo dele ainda tava rodando! isso por que o som dos passos eu modifiquei no audacity por um beep de quase 3 minutos, e com a distancia, ele meio que dá a impressão de que muda (sla, tá ligado quando passa um carro com som na tua rua? é tipo isso) “ah, mas n encomoda?” no começo foi foda, pq eu meio que fiz um earrape e ficou com um zumbido horrível! “ah, mas pra que você foi pra lá e mirando diretamente no ponto em que ele estava?”. eu não sei se você viu, mas ele tinha ido lá antes, e exatamente naquele mesmo ponto e eu não matei ele!
1:06- matei o player sem ao menos ele fazer som- sim, esse não fez som algum quando eu estava perto, mas reparou na minha mira? então man, eu vi foi o buraco, e lá eu percebi um pedacinho dele,“haha, mas então como vc foi justamente na direção dele?” Percebeu que antes de focar nele eu tava dando uma miradinha pra direita? essa viradinha foi por que de longe eu consegui ouvir o audio modificado dos passos que ainda estava tocando antes de eu chegar lá, e eu me certifiquei de quera na minha esquerda e logo deduzi que era naquela pois mais para esquerda o som meio que centralizava entre os dois autofalantes do headset
3:08 sinceramente, não vi nada demais nessa jogada, poderia ter feito sem as alterações que fiz no meu jogo (depois eu explico)
0:00 eu não entendo o por que de eu não ter cavado o buraco desde o princípio se já soubesse a localização exata dele, ao invés de ficar rodeando o lugar sem contar que eu comecei a cavar no bloco ao lado do túnel! e lá tinha dado o mesmo bug do bloco translucido ( que no meu pc fica pior por conta de um defeito que te expliquei no PM) e o mais estranho que logo pós essa cena,a minha mira vai direto na direção de um aliado, e se eu estivesse realmente de wallhack, eu certamente não iria confundir um player inimigo de um player aliado, não??
4:06 ouvi o som de um tiro e de uma tracer a minha esquerda. foi um dos sons mais evidentes, sem contar que desde o inicio da partida, antes da gravação, o player jay tinha ido umas quatro vezes nesse mesmo canto aí, e me lembro que ele até começou me matando (se tiver algum log da partida ou uma gravação desde o inicio, mostre)
9:15- jay cavando perto da base- nessa parte, se vc olhar bem, tu nota que eu não estava mirando na direção dele dentro do buraco, eu percebi a presença dele quando eu estava indo em direção a floresta, mas o audio da pá dele (que pra mim é modificado) apitou bem forte no meu ouvido direito, e já q o mapa só tinha como ele estar embaixo (outro detalhe, o mapa. explico depois), e de ele usar uma estratégia BEM manjada de tentar destruir escadas, cavando perto da base e destruindo por debaixo do chão. outra coisa que queria ressaltar nesse trecho do vídeo; você viu o player “Kenro” que estava logo ao lado em outro buraco? então, nessa parte eu estava ouvindo o beep prolongado do passo dele com bastante dificuldade já que tinha muita gente ali perto, (por isso prefiro ir pelos flancos. Depois explico isso também) e nisso dá pra ver que eu tento cavar no mesmo buraco onde estava o jay, pois eu pensei que os deois podessem estar juntos pela altura do som, e já que eu não o encontrei, eu resolvi sair, e acabei encontrando ele. (krl, que texto mal escrito kkkkkkk)
10:13- essa jogada mostra que o meu ESP não é dos bons- por que eu não acompanhei na crosshair tanto os outros players quando o player “Renk 51”? dá pra ver o lezado do jay (ôôô jay, tu tá em toda, cara! kkkkk) quase brilhando na minha tela dando uma agachadinha, e já o outro cara, normal, eu não seria microcéfalo de ficar parado só num canto atirando, eu ia ficar indo de um lado pro outro da casinha (como dá pra ver no vídeo) e já o Renk, o cara que me matou, dá pra ver que eu estava esperando alguém no canto direito, mas eu não tinha muita certeza, tanto é que em 10:15 quando ele está preste a chegar eu viro para a esquerda “ah, mas vc vira igual” primeiro: ele atirou antes e apareceu no canto da minha visão, e segundo: acha mesmo que se eu soubesse que tinha um cara dando bandeja ali do lado eu não iria logo aparecer e descarregar minha smg?
3:37- essa parte eu não sei ao certo oque eu fiz, eu tava arrastando a mira e o cara encaixou! daê eu te pergunto: por que eu não arrastava desde antes? e sei lá, eu tava viajando ali tanto é que eu sou pego desprevenido e ele me mata em seguida (devia ter baixado aimbot também :()
FESTA DO CANTO ESQUERDO DO MAPA
4:15 (kill no jay DE NOVO) percebam que a esquerda do mapa é garantia de kill, com alguns players indo pela água (coisa que te deixa mais lento, e faz um barulho constante maravilhoso para os meus ouvidos), só ali eu faturei 2 duzias de kill (pouco previsível o comportamento desses caras, né?) 4:58- primeira vez que o nosso amigo chemix dá as caras por lá, e por isso marquei aquele canto -2:54 (foi quase lá, e teve a participação ilustre do jay, a estrela do filme) 3:39 eu consigo morrer pra esse cara -6:13 #####JAY##### MAIS UMA VEZ DANDO UM SHOW DE ESTRATÉGIA E MOVIMENTAÇÃO -6:55 parte que eu ia pra pescar uns kills e acabo pegando o som de walk cycle do chemix, jogo a granada e acaba n matando ele kkkkkk (oque também fez eu voltar lá mais uma vez) 7:58 (e percebam que também havia o player “hulk” a esquerda, que eu poderia facilmente matar dentro do buraco mas não matei) Essa cena eu escuto o som vindo da esquerda, logo miro no cara mas vejo que é aliado (ESP muito ruim, não da pra diferenciar dos liados )
8:06 vault dando bandeira denovo EXATAMENTE no mesmo lugar
8:25 já conseguimos ver o kenro no mesmo buraco em que eu matei o jay perto do spawn
8:15 parte que eu fico puto com um aliado pelo comportamento óbvio dele meio que tentando avisar o pq de eu achar os buracos
8:34 jay morrendo mais uma vez no mesmo canto em que eu matei ele com a pá (demonstrando o quão previsível é o comportamento dessas criaturas)
8:52 não entendo como um cara de wall hack não viu esse cara e acaba morrendo
1:31 sabendo que estou de ESP, por que eu não vi o Jayneck nessa cena? devo ter déficit de atenção
**3:08 “ah, você virou e acompanhou ele na mira” lógico, ouvi os imactos, as tracers e VI as tracers dele vindo na minha direção de baixo pra cima (oq ta bem evidente no video (tracers bem apagadas no openspades daga-se de passagem) virei, escutei o som de agua e atirei nele
0:38 não entendo a razão de eu não ter ido matar o raging budishi
0:56 olhadinha que dou pro lado pra me certificar de que lado vem o som
2:56 vault de novo no mesmo buraco…(perceba como os caras gostam de andar pela água)
2:48 raging passando de novo ao meu lado perto do mim e deixo passar batido
6:55 o replay que deixa bem evidente o meu ESP
está aí a causa de eu cismar com aquele canto na partida: 4:11- 5:44-7:56 (sem contar os inúmeros kills feito pelo flanco esquerdo)
*momentos em que confundi aliado com inimigo: 7:56-0:18-2:10 (e outros que se ver o vídeo de novo eu encontro)
*ESCLARECIMENTOS E ESTRATÉGIAS DE GAME
sim, eu sou um noob nesse jogo, mas tenho uma certa percepção pelo fato de ter jogado ele de 2012 até 2015/16, e se vê que boa parte dos jogadores são verdadeira amebas jogando, e outros que são milagrosamente bons. Nessa partida eu obtive um ótimo resultado, se não me engano eu fui o primeiro em frag da partida mas isso foi por uma série de fatores:
1- O mapa (que é o meu favorito)
é estranho de como eu encontro os túneis, mas se não foi o mais, é um dos mais favoráveis a encontrar túneis, e em mapas urbanos com construções e até no mapa hallway isso fica bem difícil de fazer
2- game modificado .png
eu não sei se vocês sabem, mas se você botar um cinza translúcido em formado render no Photoshop cs6 na sua mira, vc enxerga consideravelmente mais longe com a iron sight ativada. A fog fica mais fraca
3-modificações de áudio .wav
praticamente todos os sons do meu game são modificados, tirando a explosão e a música de início da partida, tudo passou por modificação minha no audacity e Sony Vegas. O som dos passos, eu troquei por um beep de quase um minuto que combinado com a função de walk cycle do game se prolonga e acaba fazendo o barulho mesmo depois do player estar parado. Todos os sons de tiros foram mutados, pois a grande maioria do tempo a gente passa escutando sons de tiro do outro lado do mapa, oque dificulta bastante para ouvir pás, pás e pulos. Os som de impacto da bala e das tracers também são beeps em diferentes frequências pra deixar bem evidente qual é qual ( e isso sim entrega de onde veio o tiro [pelo menos pra mim] ). as pás também tem seu som modificado, bem evidente e alto para facilitar na localização de longe- tudo isso combinado com o som do game alto e sem coisa atrás (esse pra mim é o mais dificil de aprender)
4- OLHEM O MINIMAPA!
esse jogo tem um dos minimapas que mais facilitam a vida do player, não sei se vocês sabem, mas se você apertar várias vezes “m” você acaba atualizando o mapa que mostra cada buraco e construção que o inimigo fez! sem contar que quando eles atiram, eles entregam a localização e até mostram a direção que estam mirando INDEPENDENTE SE ESTÁ DEBAIXO DO CHÃO OU EM CIMA DE UM PRÉDIO.
5- APRENDAM A SE MOVER NO MAPA!
pelo amor de Deus, vocês viram no vídeo quantas vezes eu peguei o mesmo player no mesmo lugar? o JAYNECK e companhia morreram 2456 vezes na minha mão, o vault ficou do inicio até o fim da partida no mesmo buraco (e matei ele só uma vez lá) e o kenro ficou naquele canto perto do spawn por pelo menos 3 minutos! é criançada, camperar é feio!
agora tá ao menos um pouco esclarecido de que eu não uso injector, cheat engine, etc? se sobrar alguma duvida, vê se entra algum adm português ou brasileiro no discord, esclareço tudo